Carregando...

Receita Federal atrasa lançamento do Programa Receita Saúde

  • Postada em : 17/04/2024

imagen

Contribuintes aguardam o lançamento do Receita Saúde, que estava previsto para a última segunda-feira (15), de acordo com a Receita Federal.

O programa promete revolucionar a maneira como médicos, dentistas, psicólogos e outros profissionais emitem notas fiscais.

Desenvolvido com o objetivo de simplificar o processo de emissão de recibos de saúde e reduzir as retenções na malha fina, o Receita Saúde é uma iniciativa destinada a trazer maior eficiência e transparência para o setor. 

Embora estivesse inicialmente programado para ser lançado até o dia 15 de abril, conforme consta no Planejamento Anual de Fiscalização de 2024, o Receita Saúde sofreu um atraso em seu cronograma. 

A expectativa é que o programa seja lançado ainda no mês de abril, porém a Receita Federal ainda não divulgou uma nova data.

O que é Receita Saúde?
O Receita Saúde é um aplicativo inovador desenvolvido pela Receita Federal do Brasil, com foco em simplificar o processo de emissão de recibos de saúde para profissionais liberais da área da saúde. 

Seu objetivo principal é oferecer uma plataforma que permita emitir recibos de forma mais eficiente e segura, atendendo às necessidades específicas desses profissionais.

Funcionalidades e vantagens
Entre as principais funcionalidades do Receita Saúde, destaca-se a integração automática dos recibos emitidos com a declaração pré-preenchida do ano seguinte, facilitando o processo de prestação de contas para os profissionais e garantindo maior transparência para os contribuintes.

Além disso, o aplicativo permitirá que os profissionais designem um representante para emitir recibos em seu nome, mediante uma procuração, como medida de combate a fraudes e venda ilegal de documentos.

O Receita Saúde promete ser uma ferramenta fundamental para os profissionais liberais da área da saúde, proporcionando benefícios não apenas para eles, mas para toda a sociedade, ao garantir maior eficiência e transparência nos processos fiscais relacionados à saúde.Saiba mais:Novo aplicativo da Receita Federal promete facilitar a emissão de recibos da área da saúde

Fonte: Contábeis

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias

--> -->