Carregando...

Confira 6 livros de carreira, gestão e liderança

  • Postada em : 17/05/2022

imagen

O mercado está em constante mudança e profissionais devem se adequar, seja para gerir a equipe de forma mais efetiva, seja para superar novos desafios.

Por isso, listamos seis livros de carreira, gestão e liderança lançados neste mês de maio para que você possa aprimorar as suas técnicas e adquirir mais conhecimento. Confira.

Como mudar
Livro escrito pela autora Katy Milkman e publicado pela editora Objetiva

A cientista comportamental Katy Milkman recorre a pesquisas para mostrar como identificar barreiras que impedem as pessoas de mudar algo. Em sua visão, a mudança ocorre mais facilmente quando se entende o que está entre você e o sucesso e adapta a sua solução a esse obstáculo. Trocar a batalha, em torno do mesmo objetivo, é a chave, diz.

Linguagem corporal 
Livro escrito pelo autor Vitor Santos e publicado pela editora Fontanar

O corpo fala, mas como entender o que ele diz? Esse questionamento move as reflexões e dicas do autor deste livro, Vitor Santos. Perito forense, ele faz sucesso no YouTube compartilhando análises de linguagem corporal de pessoas famosas ou de criminosos midiáticos. Seu canal, Metaforando, possui mais de 5 milhões de inscritos.

Alegria no trabalho 
Livro escrito pelos autores Marie Kondo e Scott Sonenshei e publicado pela editora Sextante

Tem quem ache que mesa desorganizada é sinal de criatividade no trabalho, mas é provável que a especialista japonesa Marie Kondo discorde. Obcecada pela arte de arrumação, ela aborda neste livro dicas para se organizar no home office ou no local de trabalho. E garante: colocar tudo em ordem dobra a produtividade e alegria.

TikTok Boom 
Livro escrito pelo autor Chris Stokel-Walter e publicado pela editora Intrínseca

O jornalista britânico descreve os bastidores da ByteDance para explicar a popularidade de seu aplicativo: o TikTok. Chris Stokel-Walker também conecta esta mentalidade de negócios à guerra tecnológica travada entre Ocidente e Oriente e mostra como o TikTok ultrapassou as redes sociais para se tornar disputa política entre China e Estados Unidos.

Vai Com Medo! 
Livro escrito pela autora Ruth Soukup e publicado pela editora HarperCollins

A apresentadora do podcast “Do it Scared” defende que é normal ter medo de falhar. O maior problema, diz Ruth Soukup, é quando o medo fica no caminho dos objetivos. A autora constrói neste livro o que chama de “arquétipo do medo” e traz “princípios de coragem” para as pessoas lidarem com esse sentimento e traçarem metas para o desenvolvimento.

Connectable 
Livro escrito pelos autores Ryan Jenkins e Steve Van Cohen e publicado pela editora McGraw

Os sentimentos de solidão entre os funcionários estão aumentando e essa sensação está contribuindo para um problema crescente de saúde mental entre indivíduos e organizações, analisam os autores deste livro. A obra traz dicas de como retirar pessoas e equipes dessa sensação de isolamento e criar ambientes de fato inclusivos.

Fonte: Contábeis

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias

--> -->